segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

BLOGAR É PRECISO


Blogar é preciso... Como diria Ivete Sangalo - rainha absoluta do último Festival de Verão de Salvador, cês viram? -: “o trio não para, batuqueiro não pára, o amor não pára”... e eu complemento: o blogueiro também não!





Espero que esteja tudo 100% com vocês! Que tenham tido um fim de semana relax, de muito ócio criativo e que esse tempo livre tenha servido para inspirá-los para mais uma semana de posts interessantes, como sempre acontece... e para os que não são blogueiros, que a inspiração possa ser direcionada para incrementar suas rotinas semanais... trabalho, família, amigos, amores!

Passei hoje por aqui, basicamente para  ratificar  meu abraço de início de semana, o meu desejo de dias  ainda mais especiais para todos, contudo, não pretendo sair sem deixar pelo menos duas dicas bem legais,  aquelas  já conhecidas que corriqueiramente preenchem as segundas-feiras no blog.

...


A primeira delas merece total atenção de todos! Para os que possuem o GNT entre os canais  de tv, não esqueçam de ligar a televisão hoje, pontualmente às 21:00 horas (em cidades que não possuem o horário de verão, como aqui, as 20h) para assistir ao documentário inédito no nosso país: "MARIA BETHÂNIA DO BRASIL"!  Dirigido pelo cineasta argentino Hugo Santiago, o filme foi gravado em 2001 - e exibido em 2005 pelo canal francês TV5 -, possui uma duração média de 90 minutos e nunca foi exibido em terras tupiniquins. Durante mais essa biografia cinematografica da diva, é possível conhecer depoimentos inéditos de Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e da matriarca dos Veloso, Dona Canô... além disso, a  oportunidade de percorrer com Bethânia vários lugares que fizeram parte de sua infância e adolescência em Santo Amaro da Purificação-BA.
Particularmente nunca tinha ouvido falar no filme. Sou muito fã de Bethânia e como tal sempre achei que os únicos documentários da última década envolvendo seu nome fossem: "MARIA BETHÂNIA, MÚSICA É PERFUME"(Georges Gachot, 2005)  e "PEDRINHA DE ARUANDA"(Andrucha Waddington, 2007), mas eis que chega a GNT com mais essa raridade, que  terá sua estréia logo mais a noite... estou ansioso! Imperdível para os que ainda conservam a estranha mania de assistir programs de tv na tv, pois atualmente é mais comum esperar para assistir no youtube!rs.

...

A segunda e última dica é na realidade um convite para conhecer minha casa, sem gastar nada e ainda se apaixonar por um dos estados mais lindos do nordeste! Se animou? Explico melhor os detalhes da viagem: É que o programa - agora exibido na Rede Record - "50 por 1", apresentado por Alvaro Garnero, esteve em terras alagoanas recentemente e na último sábado o programa foi ao ar, contemplando nossas belezas, história, gastronimia, simpatia etc! Como turismólogo incorrigível e eterno apaixonado por esse estado de belezas mil, gostaria de indicar os links para os vídeos do programa pra quem não viu, que tal? Vamos a eles:

1-Primeira parte do programa: "50 por 1", Alagoas.
2-Segunda parte do programa: "50 por 1", Alagoas.
3-Terceira parte do programa: "50 por 1", Alagoas.
4-Quarta parte do programa: "50 por 1", Alagoas.

Para que não recusem ao convite, vou terminar o post com algumas fotos desse pedaço de paraíso brasileiro chamado ALAGOAS! Qualquer hora dessas eu prometo que preparo um post especial, destacando imagens  e sabores do "paraíso das águas", afinal, modéstia parte, moro onde vocês passam férias (não resisti a brincadeirinha)! As imagens foram retiradas da internet:


As galés de Maragogi, no extemo norte de AL (leia-se: piscinas naturais)


Por do sol na lagoa de Mundaú, em Maceió, de onde é retiradoo marisco sururu.


A foz do Rio São Francisco, ao sul, na divisa com Sergipe.


A Praia do Gunga, que está entre as 10 mais bonitas do Brasil e fica no município de Roteiro-Al.


Sigamos juntos, sempre!
Beijos,
Jr Vilanova.

7 comentários:

lis disse...

Lindo,lindo esse paraíso que amo ! terra de gente simpatica, acolhedora e feliz.
Estou de volta dos meus passeios pelo mar e pela serra ,agora é esperar o carnaval ... rsrs
Obrigada pelas dicas.vou ficar atenta.
meus abraços , volto mais devagar depois.

Essência e Palavras disse...

Como é bom vir aqui!
Receber essa atenção esse carinho...
Hummmmmm!

Perfeito!
Blogar é preciso, sim!!!

beejo meu pra você.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Realmente blogar é preciso, principalmente quando o blogueiro nos proporciona posts tão lindos quanto os seus. Nossa Alagoas é tudo de bom, com toda certeza um dia ainda vou conhecer.
Bjux

Dalva Nascimento disse...

Uau! de tirar o fôlego de tanta belezura esta terra! Valeu pelas dicas! Que a sua semana seja muito produtiva, também!

Bjs.

Valéria lima disse...

É verdade bloguerio não pára..rsrs
Já tive o prazer de conhecer Alagoas, é mesmo de encher os olhos.

BeijooO

Unknown disse...

Salve, Alagoas! Obrigado pelas dicas!Valeu (embora tenha perdido o documentário de Bethãnia, pois só tô vendo hoje a dica...rs)!
Que a semana seja iluminada para todos!
Beijos,
Cris.

chica disse...

Lindas fotos que me fizeram matar as saudades dessa terrinha que adoro! abraço,chica

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com