segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Notícias de fim de semana: 'BRAÇOS E CORAÇÃO ABERTOS'




Saudações!

Olha eu aqui outra vez "abrindo os trabalhos" de mais uma semana prazerosa de blogagens! E aí, como foi o fim de semana de todo mundo por aqui, "boas novas no ar"? Espero sinceramente que sim! Acho que ainda não falei sobre isso, mas acredito muito no poder que dezembro carrega consigo, sinto pairar sobre nós uma energia realmente diferente! Encaro o décimo segundo mês como um momento especial, único, onde os ciclos que iniciaram no começo do ano começam a se encontrar novamente (ou não)... seja em família, entre amigos, no trabalho, no amor, dezembro proporciona a aproximação, a reconciliação, além da sensação gratificante de mais uma missão cumprida (sim, claro, "ou não" também).

Enquanto escrevo, olho um pouco pra trás e  relembro aqueles que não conseguiram atravessar o ano e chegar até onde estamos agora, os que se perderam momentaneamente por quaisquer e não puderam extrair da vida o que ela de melhor oferece, outros tantos que fecharam os olhos para o tempo que passava lá fora e hoje são surpreendidos com o fim de mais uma fase que foi única, que infelizmente nunca mais poderá ser vivida novamente! São coisas aparentemente simples que me emocionam profundamente!

As ruas delicadamente iluminadas lá fora, as casas, apartamentos, praças, enfim, todo mundo chamando a luz, todos querendo abraçar e receber em seu lar a luminosidade que representa uma esperança que se renova! Considero inclusive, que o universo está mais acessível a captar desejos, sentimentos, propostas ... mas adianto que isso nada tem a ver com numerologia ou  estudos cabalísticos, apenas estou transcrevendo minhas sensações aqui e espero que eu tenha alguma razão no que escrevo, pois, uma vez comprovada minhas crenças, todos sairemos ganhando!

Lógico, há também quem critique. Aqueles que consideram essa coisa toda natalina (inventada pelo comércio) uma baboseira, 'uma conversa pra boi dormir' como se diz aqui na minha terra! Sinceramente - independente do lucro do comércio - espero que eles estejam errados! Que as sensações tão especiais que me cercam quando o ano vai chegando ao fim sejam reais e que possam ser de todos que desejarem vibrar na mesma frequencia!

O certo mesmo é que já estou de braços abertos para 2010! Cheio de expectativas, de esperanças renovadas, otimismo, positividade!

 
E você, o que pensa sobre isso? Como se sente chegando ao final de mais um ano? Quero saber!
Um beijo grande a todos!
Fiquem bem!
Jr.

Ps: Ainda teremos algumas novidades nas próximas semanas, quero compartilhar minha satisfação com vocês! Me aguardem!

6 comentários:

Essência e Palavras disse...

Sim!!! E que venha 2010.

Aqui estamos. Lá estaremos.

beejo, e boa semana, Junior.

Dalva Nascimento disse...

Oi, Junior!

Dezembro é época de balanço, ver o que se conseguiu de positivo, ou não. Mas, pensando bem... acho que o saldo sempre é posivito pois, afinal, chegamos até aqui, não é mesmo? Sempre podemos contabilizar perdas e ganhos. O importante é saber aproveitar as experiências e se preparar para o "novo" que virá! Quanto a esse clima natalino, sempre fico um pouco saudosa de meus pais... mas isso também faz parte, não é?

Uma semana de paz procê!

Bjs.

Carol Sakurá disse...

Oi Junior!
Acredito muito que 2010 será um ano maravilhoso.
Confio no pensamento positivo que atrai coisas boas.
E quanto ao Natal penso que não há problemas se há uma comercialização maior,ou outras coisas dos gêneros.Como é bom comemorar,afinal celebramos a data do maior presente divino a humanidade:Jesus!

Bjos,querido!

Unknown disse...

Que linda visão, Júnior!

Sinceramente, acho que nunca tinha parado para analisar os efeitos do mês de dezembro em minha vida, mas a partir de hoje vou procurar achar tantas coisas belas nas coisas que executo, faço e penso!

Adorei a sinceridade e delicadeza, viu?
Um beijo.
Cris.

Renan Laurentino disse...

Admiro muito sua visão otimista e sensível sobre as coisas.

Com certea 2010 será um ano de muitas alegrias pra todos nós!

Cláudia disse...

Dezembro é um mês muito especial mesmo viu Júnior?! Estamos terminando um ano e na expectativa do novo ano que virá.
Momentos muito importantes o NATAL, aonde comemoramos o de Cristo e Ano Novo, o nascimento de uma nova esperança!!!
Agora, já que estamos falando em nascimento, nasçamos então dia 25, para que os doze, vinte e cinco vindouros, sejam a busca da paz, conquista, compreensão, amor, reflexão, prosperidade.

Vamos viver e dar valor a cada momento que é ÚNICO em nossas vidas!!

Bjos

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com