quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quinta do caos: Política x Ética






Hoje eu gostaria de registrar a minha dupla indignação (por questões ambientais e principalmente éticas)! Confesso que até custei a acreditar que a notícia fosse verídica, mas para desalento geral da Nação: é!


Que os políticos brasileiros estão entre os mais corruptos do mundo, isso todo mundo já sabe! Que devido a esse e a outros tantos motivos não depositamos a mínima credibilidade as inúmeras administrações por aí, ok, isso talvez todos haveremos de concordar! Enfim... como complemento desse quadro, hoje tive mais uma prova que o nível intelectual dos nossos representantes também é degradante... temos muito mais do que imaginamos para lamentar... 


Essa semana, o excelentíssimo Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, se superou no quesito "péssimo exemplo" e expôs mais algumas características para a classe política: repugnante, preconceituoso e incitador da violência sexual! Suas palavras foram:


“É veado e fuma maconha. Se ele viesse a Mato Grosso do Sul eu ia correr atrás dele e estuprá-lo em praça pública”. Lamentável observar como o representante do MS trata assuntos como homossexualidade e estupro! De acordo com sua infeliz declaração: é a favor do crime! (Seria isso? Entendi direito?).


Isso tudo aconteceu durante um evento com empresários, na última terça-feira, 22. O recado (pasmem) foi para o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Mink. Tais palavras foram ditas em resposta ao posicionamento do  ministro que se manifestou contra o desmatamento que está acontecendo no Pantanal, em virtude da expansão do cultivo da cana-de-açúcar. O governador é a favor, lógico!


Insultado e ultrajado, o Ministro tentou se defender: "É um truculento ambiental que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar. Essa declaração revela o seu caráter”... disse ainda que o Governador deveria "tratar com mais carinho o homossexualidade que existe dentro dele próprio" e também está sendo bastante criticado por isso!


Após a péssima repercussão do caso, o Sr. Puccinelli (que é ou deveria ser aliado político do Ministro), voltou atrás e disse : "Foi brincadeira" (?)! A retratação soou até "canalha" aos meus ouvidos, mas já que a brincadeira de péssimo gosto virou coisa natural, então vamos nós falar sério:


A que ponto chegamos, hein, minha gente? Como é que um país pode evoluir com pessoas tão despreparadas comandando nossas riquezas (em todos os sentidos). Como se pode admitir um desrespeito dessa magnitude a um ser humano, que por coincidência também é ministro de uma Nação! Aliás, o desrespeito foi geral, deve ferir a todos, do jeito que a coisa vai ninguém sabe onde e quando estará a próxima vítima. Imagine o tratamento que ambientalistas, ativistas, índios, ribeirinhos, enfim, as minorias todas, devem receber desse senhor nos lugarejos mais remotos do estado do MS!  E como deve estar sendo tratado um tesouro que pertence a todos nós? Independente do ato vergonhoso em si, é algo a se pensar seriamente, visto que tamanho destempero soa pra mim como inadmissível e muito perigoso!


Bem, como a política não costuma ter critérios, nem escrúpulos, talvez um dia ainda (ou certamente) os vejamos sentados na mesma mesa, lado a lado... mas o que fica disso tudo pra mim é mais um capítulo lamentável da política brasileira, pois quando pensamos que já vimos tudo, eis, que alguém aparece para surpreender-nos novamente!


Por hoje é só pessoal... se hoje o dia é pra falar de "caos", usemos a política como foco principal! Nada mais apropriado!


Apolinário Jr.



Fontes da notícia na internet:
http://noticias.uol.com.br/politica/2009/09/24/ult5773u2585.jhtm

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=09B826AD-0E3A-4F38-93DE-33D073177D58&channelid=00000091-0000-0000-0000-000000000091

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/andre-puccinelli/

5 comentários:

Angélica disse...

Jú é muito bom vc divulgar essas aberrações, pois existem certos politicos que são uns inresponsavéis e nós não devemos eleger para nos representar pessoas de tipo. ESTOU INDIGNADA!!!!

Dalva Nascimento disse...

Olha, só de ouvir falar nesse pessoalzinho dá uma raiva danada! Precisamos aprender a usar melhor o nosso voto contra esse tipo de coisa!

Bom final de semana.

Unknown disse...

Nossa, que horror!

Não tinha visto a notícia, achei lamentável mesmo... desrespeito... que postura horrorosa desse dirigente de um estado!

Ai, ai, Brasil... onde vamos parar, hein?

Cris.

Cláudia disse...

Não tinha ouvido nada a respeito dessa matéria....fiquei chocada, acho q como todos aqui tb!!!

Quem mais deveria ser exemplo de conduta ética e moral em nosso país não o faz, estão tomando uma postura cada vez mais intolerável e vergonhosa.
Será que é o "falar sem pensar, sem pesar as consequências"?!!!...mas, quais serãos as punições para este caso?!!...que poder a crítica terá sobre esse episódio?!
....calúnias, insultos, etc etc etc ..estão se tornando tão corriqueios no meio político...
....
até quando?????....
....


bjss

NANDITA CAYMMI disse...

e eu tô rosa chiclete com essa declaração... hauahuahauahuah!
Mas sério mesmo. Um absurdo, nao soube dessa nao. Que odio. 10graçado.
sem mais.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com