segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Notícias de fim de semana: "MEUS DEZ MOTIVOS"


Sexta-feira no fim do expediente, um amigo me perguntou: “ O quê vai fazer de bom no fim de semana?”. E eu convicto respondi: “ Ficar em casa!”. Pela reação acho que decepcionei-o profundamente! Minha resposta acabou causando uma espécie de indignação no colega que considerou como um absurdo a minha opção. Foi em vão tentar explicar que ficar em casa tem sido um lazer que me faz muito bem! Refletindo sobre essa e outras reações que meus pontos de vista costumam causar, resolvi iniciar o post de hoje provocando uma reflexão coletiva.
.
Sabe, talvez a gente tenha se acomodado com alguns conceitos pré-estabelecidos e esquecido de levar outras tantas possibilidades em consideração!  Que mania é essa de achar que na vida tudo está pré-determinado e funciona igual pra todo mundo?! Onde tá escrito que ficar em casa tem que ser necessariamente sinônimo de tédio ou de clausura, pessoas? Se moramos em lugares diferentes, se possuímos estilos de vida baseados no que melhor nos agrada, porque  optar por diferentes estilos de diversão causa tanta estranheza? Estar em casa precisa ser necessariamente ruim pra todo mundo, é isso?
Sou um cara essencialmente caseiro, mas isso nada tem a ver com monotonia! Estarei eternamente em busca das coisas, pessoas, situações e condições que me deixem mais felizes justamente para que não me falte movimento! Vida é sinônimo de movimento e energia, o que difere é o ritmo e a vibração de cada um!
.
Certa vez a terapeuta me falou: "você busca ter o controle das cosias"! Ouvir isso mexeu um pouco comigo, afinal isso pode ser bem perigoso, além de soar pretensioso!  Até então não enxergava isso no meu dia-a-dia, não sabia onde estava, então precisei usar esse exemplo olhando pra dentro! Descobri que fazia total sentido! Mesmo respeitando minhas limitações, reconheci que em busca desse "controle":  escolhi o lugar onde queria morar de acordo com o que idealizei um dia, só corri atrás das amizades que realmente quis conservar, esperei por anos a o amor da minha vida chegar pra que fosse de verdade,  só terminei o de ler o livro quando a leitura era realmente prazerosa... ele me levou ao encontro do que eu precisava, portanto, me impulsionou positivamente!
.
Bem, para adiantar a conclusão do post de hoje, aqui vai a lista dos meus dez motivos especiais pra ser feliz em casa no fim de semana (especialmente):


1. Compartilho minha jornada de vida ao lado de alguém que me faz muito bem! Que tenho prazer em estar, com quem adoro construir meus castelos, que me entende e me acrescenta! Namorar, conversar e brigar de vez em quando - não necessariamente nessa ordem, claro - toma um tempão, precisa de privacidade e é maravilhoso!
.
2. Estou a menos de um ano nesse novo (e definitivo até quando Deus quiser) endereço que cabe exatamente nos meus sonhos! Apesar da simplicidade do lugar, tenho o mar aos meus pés, cores na janela da minha sala, tapioca quentinha de manhã, peixe frito no almoço e cocada de sobremesa! A maioria das pessoas comungam de um desejo mais ou menos assim: "quando eu estiver velhinho quero morar num lugar...". Bem o meu lugar chegou antes da aposentadoria!
.
3. Durmo e acordo ouvindo o barulho das ondas. De manhã caminho na maré baixa em companhia do silêncio por horas. Faço minha higiene mental olhando o céu e banhando o corpo no mar. Sabe como é: "um velho calção banho, um dia pra vadiar, um mar que não tem tamanho e um arco-íris no ar"... entende? (a foto com o arco-íris de fundo tá aí pra comprovar!)
.
4. Esquecer das horas, dormir e acordar tarde! Não tem preço!
.
5. Fim de semana trago - ou posso trazer - o cinema pra minha casa! Escolho os títulos, escolho a acomodação, preparo a pipoca mais gostosa e passo horas me emocionando e me enchendo de inspiração!
.
6. É quando estou em casa que dou vazão a paixão que sinto pela música. Mergulho no meu acervo, tiro a poeira (de mim, principalmente), posso escutar as melhores vozes do planeta, faço minhas seleções para amigos (e leitores), relembro momentos, me alegro, me emociono, me renovo... "Em mim o eterno é musica e amor"!.
.

7. Gosto de assistir alguns dos melhores programas televisivos da atualidade: as entrevistas de Marília Gabriela, o  "Cilada" de Bruno Mazzeo no Multishow, o divertidíssimo e inteligente "Irritando Fernanda Yang" no Gnt, "Mulheres possíveis" com a mamãe do ano Ingrid Guimarães e o "cabuloso" do Serginho Groisman por "Altaaassss Horas" ! Adoro! Estava disposto a encontrar um espaço hoje pra comentar alguns e acho que esse é um bom lugar! Daria um post exclusivo! Assistam os últimos episódios:
.

Gabriela entrevistando Miguel Falabella: link indisponível na net (por enquanto, tenho certeza)
.

Cilada, episódio "Mudanças", falando das agruras do casal que deseja comprar um apartamento e fazer a mudança traquilamente  (: http://multishow.globo.com/Cilada/Episodios/)
.

Fernanda Yang entrevistando a interessante e coerente Piti: (Só achei um aperitivo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=6oCOqD277KM)
.

Ingrid Guimarães estabelecendo um paralelo entre a atriz Júlia Lemmertz e uma bilheteira de cinema (que desculpem, também esqueci o nome da moça!): link indisponível na net (por enquanto, tenho certeza)
...
8. Recebo amigos queridos no meu refúgio... mato saudades, ofereço o meu melhor e recebo em troca carinho e consideração! "Amigo é casa": http://dapoesiaaocaos.blogspot.com/2009/07/amigo-e-casa.html.
.
9. Passo meus fins de tarde em companhia dos meus livros e da minha velha e confortável cadeira na beira da praia depois que todo mundo vai embora. Estou me viciando em ler ouvindo o barulho e sentindo o cheiro do mar! Tem preço?
.
10. Claro, também posso blogar em paz! PAZ! É isso... "paz" fechando com chave de ouro o meu fim de semana!
.
Ufa! Haja tempo pra dar conta de tudo isso, concorda? Sair só quando existe um bom motivo! Portanto, "fica a dica", antes de criticar um amigo que deseja ficar em casa nos dias de folga, procure antes descobrir os segredos que os prendem as suas escolhas!
.
Como complemento, um outro texto meu para comprovar algumas coisas que foram ditas:
http://dapoesiaaocaos.blogspot.com/2009/08/felicidade-chega-de-repente.html
.
.
.
.
Beijo, gente!
.
Amanhã estarei presente para a "terça de agradecimentos"! Tem gente nova no pedaço, hein, que legal, amanhã comento!
.
Eu volto, essa semana tem "bala na agulha"... Até lá!
.
Jr.

5 comentários:

Guilherme disse...

Jr.,
Ando meio sumido daqui.
Mas tentarei voltar ao poucos...
(Coisas profissionais que me roubam o tempo...)
Mas, sou insistente! Rssss...
Belas palavras, como sempre.
E curta seus FDS sempre (que possível) usando os 10 motivos aqui expostos. de fato, não há o que dizer. Apenas, esperar um FDS e tentar "ver quais são os meus"... rs...
Xero grande!

Unknown disse...

"Viver é afinar o instrumento, de dentro pra fora, de fora pra dentro"!

Parabéns pela sua sensibilidade e pela visão magnífica da vida e das coisas simples (e indispensáveis) que ela pode oferecer!

Adorei!!!
Até amanhã!
Cris!

NANDITA CAYMMI disse...

confesso... as vezes tbm adoro ficar em casa sem fazer nada. Mas minha fase atual é ficar na casa dos outros.. rs...
no primeiro motivo que vc citou. rs.
bjinhossssssssssss

Cláudia disse...

Belo, verdadeiro e completo!!!! A cada dia a tua excelente escrita, amadurece mais e mais. PARABÉNSSS!!!!!!

F*E*L*I*C*I*D*A*D*E

Cada um deve buscar fazer do seu momento “O MOMENTO”, fazer do seu lugar, “O LUGAR”, tudo tem a sua grandeza, o seu encanto, a sua magia de ser. Devemos ter esse olhar “mais além”, positivo. Vislumbrar e tornar possível a felicidade!!! A felicidade por muitas vezes está tão pertinho e não a “enxergamos”!

“Para cada minuto que passamos infelizes, perdemos sessenta felizes segundos...”

Adorei o seu post hoje Júnior. Fico muito feliz em ver seu progresso e a felicidade presente em sua vida!!!! Me deixa FELIZ tb!!!!

Beijooo da Madrinha!!!

Renan disse...

Casa é fortaleza, privacidade, felicidade, contrução, brigas, reconciliações, descanso, visitas, desejos, limpeza, organização. Simplesmente e certamente nossa vida!... Sair e voltar para casa, significa também conforto, principalmente o nosso tão desejado e encontrado como por magica. Ficar em casa é ótimo!...E com você, principalmente.

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com