quinta-feira, 13 de agosto de 2009

TOP 10: Novidade e "Claridade"!



Queridos, novidades!

Dando seguimento ao processo de otimização do blog "contatos imediatos", trago hoje pra vocês outra novidade: o post "TOP 10", que a partir desta data estará constantemente disponível no marcador "NOTAS MUSICAIS"!


O que seria especificamente o "TOP 10"? Não tem mistério: é um novo tipo de postagem que disponibilizará aqui no blog uma seleção de 10 músicas de artistas variados ou de algum tema que tenha a ver com o contexto das postagens da semana (ou não, não tem problema!)...


Sei que não se trata de nenhuma inovação no mundo virtual, pelo contrário, váarriooosss blogs e afins fazem isso, lidam diretamente com música e disponibilizam arquivos para seus leitores - eu participo de alguns bem legais -, mas esse é um desejo pessoal antigo, na realidade está comigo desde que pensei em criar esse espaço.


Aqui mesmo, sempre que posso falo da minha ligação com a música, quem me conhece pessoalmente sabe que esse é um hobby antigo - assim como escrever - e nada mais justo que dividir um pouco disso com aqueles que prestigiam esse espaço!



AVISO IMPORTANTE: Não serão disponibilizados cd´s inteiros ou cópias fiéis de obras lançadas oficialmente por artistas, nada disso, pois daí seria algo muito próximo da pirataria... serão seleções relativamente curtas, de 10 música apenas, com a intenção de repassar alguma mensagem ou de fortalecer cosias que foram ditas ou mostradas aqui no blog, entendido? E aprovado, está? Espero! Baixem, escutem, divulguem e não esqueçam de me dar um feedback, que essa é uma parte muito importante nesse processo!

Após as devidas explicações e esclarecimentos, vamos a seleção de estréia do "TOP"10:


O TOP 10 "CLARIDADE" na realidade é "TOP 8", disponibiliza apenas oito músicas... estamos só começando, então vamos devagar! A seleção traz algumas canções de Clara Nunes (ainda em homenagem ao seu aniversário e ao post "mestiça, mineira, guerreira") só que com um diferencial: cantadas por cantoras da nova geração da MPB! Particularmente eu adorei o resultado, pra quem não conhece o repertório de Clara vai poder passear por vários estilos estilos defendidos pela cantora! Agora é só "ouvir pra crer"... e me dizer depois!


1.Minha missão (João Nogueira/ Paulo César Pinheiro) - Mariana Aydar.
2.Conto de Areia (Romildo / Toninho) - Vânia Abreu
3.Morena de Angola (Chico Buarque) - Rita Ribeiro.
4.Viola de Penedo (Luiz Bandeira) - Janaína Pereira.
5.A deusa dos orixás (Romildo S. Bastos/ Toninho Nascimento) - Nilze Carvalho.
6.Canto das três raças (Paulo Cesar Pinheiro/ Mauro Duarte) - Eliana Pintes.
7.Lama (Mauro Duarte) - Belô Veloso.
8.O mar serenou (Candeia) - Luciana Mello.




Beijo a todos e espero que curtam a novidade tanto quando eu curti disponibilizar!

Jr.

5 comentários:

NANDITA CAYMMI disse...

E haja bom gosto, hein? Adoro toda a seleção de musicas. Nilze Carvalho é fantástica;;;
keria tocar metade do cavaco que ela toca... rs...

bjos

CRISTIANE disse...

Se eu já vinha aqui sem música, agora tenho mais um excelente motivo... pra mim o blog tá completo... adorei a oportunidade de ouvir Clara Nunes na voz de cantoras novas... PARABÉNS E OBRIGADO! Vou baixar AGORA!

Bjos,
Cris

CRISTIANE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CRISTIANE disse...

Baixei!

Linda homenagem! Gente o que é Luciana Mello cantando a capela com o som das ondas de fundo??? Meu Deussss, showwww! Vânia Abreu dispensa comentários tb... Já estou esperando as próximas, viu?!? ;)

Ah, viu que sou seguidora? Agora sou "Oficial"...rsrsrs...
Cris.

Cláudia disse...

Ahhhhhhhhh....adoreiii essa novidadeee!!!!
Sempre iniovando!!!
Já estou baixando aqui p ouvir!!!
Beijosss
Cláudia

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com