terça-feira, 11 de agosto de 2009

Terça de agradecimento: "...e vejo flores em vocês"!

A palavra de ordem é a mesma de todas as terças: OBRIGADO!
Faz tempo que não faço os agradecimentos assim, de forma direta como de costume, mas mesmo quando não comento, estou interagindo de alguma forma com a opinião de todos. O que importa mesmo é acompanhar atentamente as participações e deixar claro - sempre que possível – que reverto cada comentário – falado ou escrito – em inspiração! É por isso também que sempre que posso agradeço. Valeu.

Antes de qualquer coisa eu quero saber: estão atentos as mudanças que o espaço vem sofrendo? Algumas sutis, outras mais aparentes... tenho encontrado aplicativos que julguei interessantes e estou agregando alguns valores gradativamente, como por exemplo: o mostrador de visitas on line (aquele pretinho do lado esquerdo), o link para os que julgarem pertinente poderem indicar o blog a um amigo (ou inimigo, que seja... tem problema não, tá valendo) e o mais importante de todos: o espaço para os “top comentaristas”! Achei fantástica essa ferramenta! Sim, porque para todo blog que se preze, os comentários são parte integrante – e importante – das postagens e sendo assim, os queridos todos que registram suas opiniões aqui precisam ser lembrados com certa constância, não só nas terças-feiras... a partir de agora são efetivos, foram contratados, fazem parte do layout!
Outro ponto interessante é poder contribuir para a divulgação dos espaços que alguns dos seguidores possuem... através dos links dos comentaristas dá pra visitar os respectivos perfis e descobrir outros tantos endereços de blogs legais pra visitar. Que tal, gostaram? Mais democrático impossível!


Ah, tem mais uma coisinha que gostaria de registrar: queria pedir para aqueles que ainda não votaram na enquete do mês que, gentilmente, me auxiliem na elucidação dessa dúvida cruel! Blog com ou sem música? Explico o porquê da necessidade tão urgente: tenho muita vontade de compartilhar músicas aqui no blog... tanto para baixar como para apenas escutar. Claro, não seriam músicas soltas, sem um propósito ou levando em consideração apenas o meu gosto pessoal, mas é que algumas postagens também tem som! Sim, muitas nascem embaladas por canções que ajudam a absorver melhor a intenção dos textos e me agradaria muito saber que as pessoas estão lendo o que escrevi no mesmo clima que aquela postagem foi construída, interagindo com o que me alimentou na hora que resolvi escrever... música é um complemento pra tudo na vida. Raramente sento em frente ao computador sem o meu fone nos ouvidos e um bom cd selecionado...


Mas, em contrapartida eu sei bem que esse recurso, “música”, pode vir a ser um motivo para irritabilidade e chateação! É que algumas vezes não estamos afim de escutar músicas selecionadas por outra pessoa, pois nossa preferência é diferente e mais, se estamos visitando blog´s de lugares onde não podemos deixar isso tão declarado, as músicas que eram pra relaxar podem acabar denunciando a gente, ou seja, fazendo o caminho completamente contrário ao que o blogueiro desejou ao optar pelo recurso... Perde o sentido geral! Então convoco você a me ajudar nessa missão especial! Tem mais 19 dias pra isso...


Parêntese: o MSN está lá, esperando pelos interessados em bater um papo sobre o blog e assuntos gerais também! Cláudia, Josi e Angélica já estão adicionadas! Espero uma adesão ainda maior, mas vamos com calma...


...

Sobre os comentários que venho lendo, pôxa, muito legal... tava dando uma olhada hoje, revendo algumas coisas e observei que o post “Ao Mestre com carinho” é o recordista. O mais legal é que a grande maioria que escreveu lá conheceu a D. Eneida, personagem principal do texto, isso torna a leitura mais interessante, sem dúvidas. Queria agradecer em especial a minha madrinha CLAUDIA! Valeu, Dinha! O incentivo pra escrever o livro é muito válido, amiga, você foi bem convincente! E já que me permitiu compartilhar isso, não vou negar que penso muito nessa possibilidade, mas só vou esgotá-la no momento certo, quando houver um bom enredo, um bom motivo e inspiração para me ajudar a concretizar esse sonho! Não se preocupe que o seu exemplar estará devidamente separado, ainda quentinho da gráfica e será entregue em mãos! Tá bom assim?rs... muito obrigado pelos comentários todos, pela validação e pelas agradáveis visitas!


NANDITA! Cê tá no topo, baiana, viu só?! Ninguém comentou mais aqui do que você, que marca presença desde a minha primeira postagem... obrigado! Confesso com alegria que você e seu blog “E DIGO MAIS”, mesmo de forma indireta, foram grandes incentivadores pro “contatos imediatos” nascer, pode ter certeza disso! Generosa e bem humorada como todo bom baiano! Beijão.


JOSIANNE! Coisa preciosa! Tá colada comigo, né Ninna? Vi que você “chocou” com o meu primeiro poema publicado, mas o negócio é esse mesmo: surpreender! EU a você, você a mim! Obrigado pelos comentários de sempre – aqui e em qualquer lugar – adoro você! Ah, ainda não perdi as esperanças de te ver blogando novamente... sei que tem muito a dizer!


ANGÉLICA! Você voltou!!!rs... que bom! Tá lá entre os tops também, viu só? Cê é top no blog e no meu coração! Adoro ler o q ue você escreve pra mim!


GUILHERME: Saudades aqui e no “prosopoético”! Tá sumido, irmão! Pode não, vamos retomar o movimento! Parabéns pelo evento “LITERÁRIAS MOSTRAS VIRTUAIS”! Inclusive, quem ainda não leu os textos da exposição, já passou da hora! O site e os textos selecionados estão lindos.


SAMPAIO! Falei pra você ontem no telefone: “você é um poeta!”... Que delicadeza nos seus comentários! Adorei o dos pássaros e o do banho de chuva... quando li pela primeira vez o da chuva lembrei de Bonito-MS, sabia? Daqueles rios transparentes, do banho de rio como não se acha mais em qualquer lugar nos dias de hoje! Sensação maravilhosa. Lindo.


CRISTIANE. Menina, cê não tem blog não? Demorou... Escreve tão bem! Obrigado pela gentileza de sempre... tá lá seu nome, você também é top!rs... Valeu mesmo.


CRISTIANY, surpresa boa vê-la comentando aqui! Um super beijo pra você!


WESLLEY, bem-vindo ao mundo virtual dos blogueiros! Boa sorte e conte sempre com esse espaço para divulga o “Escultor de histórias”! Abraços.


VÂNIA... tô esperando os textos, seus poemas! Agora cê deixou a gente com água na boca... estou curioso! Faz assim, você escolhe um e me manda pra que eu coloque aqui, na “quarta da poesia”, que tal? Outra sugestão é que providencie logo um blog e ofereça pra todos a chance de compartilhar da sua poesia... pense nisso.

...


Por fim, aos novos SEGUIDORES do blog, sejam muito bem-vindos! Já somos 28. Estive recentemente em alguns espaços agradecendo pessoalmente a visita e a gentileza de estarem acompanhando meu espaço! A casa é nossa... pra quem quiser sugerir e comentar, como falei acima: contatosimediatos.blog@hotmail.com! Aguardo todos!

No mais, boa terça-feira! Aproveitem o dia da forma mais coerente que conseguirem e se não houver espaço entre suas horas para que seja assim, abuse da incoerência, mas comprometa-se em ser feliz hoje!

FALEI... Té amanhã.

Jr.

5 comentários:

fengshui in this new era disse...

nice one :) www.skillon.com

CRISTIANE disse...

Eu fazer um blog?!? Não, não, meu negócio é ler e opinar...rs...

Que legal a sua disponibilidade em interagir com as pessoas que deixam seus recados! adoro ler tudo que escreve...

beijos mil,
Cris

Nalvinha disse...

Adoroo passar aqui, ler as coisas que você escreve... Td tão lindo!! rsrs
E agora vi que tô entre os tops tb!! \o/ rsrs

bjooo
saudadeee!!

Cláudia disse...

Acho super válida a idéia da música no blog, vai ficar ainda mais com a sua cara, seu jeito. Poderemos sentir através da música como as palavras foram se formando para a criação do texto, já que você mesmo disse que quando senta no PC vai logo colocando o fone de ouvido. Deixo até uma dica aqui, faça o teste. Coloque a música em um dia e peça a opinião de todos, pode ser que na prática se tenha uma noção melhor de como ficará o blog com música.

Ahh!... e se depender dos meus incentivos você já deveria ter começado a escrever o livro!!!!...rs...mas sei que não depende apenas de vontade, como você mesmo disse tem que ser no seu momento certo!!!! Estou na torcida aquiiii!!!

Obrigada pelas palavras sempre!!!O blog está cada dia melhor!!!

Beijo da Madrinha
Cláudia

NANDITA CAYMMI disse...

E você, criatura, acabou superando a sua "fonte de inspiração" em voltar a escrever em blogs, hein? Tá que tá, um luxo só. Adoro passar por aqui, porque fico sempre antenada e levo em consideraçao as suas criticas musicais e de cinema. ADORO.
Vc manda muito bem aki, bjossssssssss

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com