domingo, 30 de agosto de 2009

DICA ESPECIAL DE LEITURA: "CAFÉ COM NOTÍCIAS"


Numa tarde dessas estava eu utilizando o Google para uma pesquisa corriqueira sobre um tema qualquer - que já não recordo de jeito nenhum agora - e um blog interessante me chamou atenção: "Café com notícias"! De cara considerei um ótimo título, pois criativo e inventivo como todo bom geminiano, cuidei imediatamente de materializar tal sensação e não demorou muito eu já estava me vendo sentado numa aconchegante cafeteria, tomando um calórico e delicioso Cappuccino, lendo uma porção de textos bem escritos em meio a tarde ensolarada da minha cidade... pra quem fica 8 horas diárias preso num escritório, nada me pareceu mais oportuno do que visitar o site naquele momento... sem dúvidas um ótimo motivo...



Em meio a infinidade de opções que o site de pesquisa me deu, optei curioso pelo "café com notícias" e não me arrependi. Pelo contrário, logo me tornei mais um entre os atuais 386 seguidores incondicionais existentes - o caçula, talvez-. Daí em diante fui descobrindo mais sobre sua história e filosofia. Trata-se de um blog em formato de revista eletrônica, com 02 anos em constante atividade e mais de 65 mil acessos - nada mal, hein! -, conduzido pelo jornalista mineiro - de formação, COM DIPLOMA, importante ressaltar isso nos dias de hoje -, pós-graduado em Rádio e em TV: Wander Veroni - que atua também como repórter, blogueiro, redator, produtor de conteúdo para web e assessor de imprensa etc, etc e tal! Para que você possa visualizar melhor a proposta de Vander, segue o link do youtube com o vídeo de comemoração de 02 anos no ar: http://www.youtube.com/watch?v=D2tkFa1FD20&eurl=http%3A%2F%2Fcafecomnoticias%2Eblogspot%2Ecom%2F2009%2F01%2Fportfolio%2Dwander%2Dveroni%2Ehtml&feature=player_embedded.
.
.
Lá, assuntos jornalísticos são repercutidos com intuito de provocar uma discussão sadia, inteligente e necessária - sempre - , ajudando a formar opiniões e oferecendo um espaço aberto para debates coesos! Tal iniciativa permite também a interação entre blogueiros distintos e serve como parâmetro para iniciantes na chamada "blogosfera" (aprendi o termo lá mesmo!)! É por isso também que indico esse espaço aqui hoje, mas, como se já não estivesse tudo muito bom, complemento o post divulgando para os meus amigos blogueiros de plantão a seguinte informação (que você pode classificar como "promoção" ou "incentivo", a vontade!):
.
.
PALAVRAS DE WANDER VERONI:
"Atendendo a pedidos e, ao mesmo tempo, relembrando a galera, convido todos para participarem da Promoção Especial de 2 anos do Café com Notícias. Pois bem, partindo do pressuposto que boa parte dos leitores-comentaristas do Café são formados por blogueiros, webmasters ou formadores de opinião, optei por trazer um prêmio diferenciado.
Como a maioria dos autores entram na blogosfera praticamente "no escuro", pensei em dar um presente que realmente ajudasse esse autor/leitor e que o incentivasse a permanecer na web como produtor de conteúdo, pois a maioria dos blogs não duram nem três meses e são abandonados pelo autor assim que este encontra uma outra ocupação.
Além disso, blogar exige dedicação e "vergonha na cara" para criar conteúdo original. Com intuito de reverter este quadro, pensei em um prêmio típico de metablogs (blogs que ensinam a blogar) para também ajudar um colega blogueiro a brilhar."

FICARAM INTERESSADOS? Claro que sim, então é hora de fazer uma visita ao blog "CAFÉ COM NOTÍCIAS" (http://cafecomnoticias.blogspot.com/2009/08/promocao-especial-de-2-anos-do-cafe-com.html), comprovar o que estou dizendo e quem sabe ainda participar desse generoso concurso, que certamente com ele TODOS vão sair ganhando! Mas corre, pois as inscrições são até 01/09/09. As regras estão bem claras e a lista completa da premiação também.

Independente de qualquer coisa, reitero a indicação do espaço virtual como sendo uma excelente opção de atualização e conhecimento, pois como todos nós certamente haveremos de concordar, blogueiro que se preze necessita estar antenado e monido de boas leituras!
.
Parabéns ao "café com notícias" e ao simpático jornalista Wander Veroni!
.
.
Sem mais para o momento,
Apolinário Júnior (viu? assinei embaixo...rs).

12 comentários:

Josianne disse...

Poxaaa, que legal hein.
Um dia chegamos lá também!!
Vou dar uma olhada depois.
Boa semana amooor.
Beijooos

Unknown disse...

Você dizendo que é bom eu acato de olhos fechados! Tô indo lá AGORA MESMO e se gostar serei seguidora como você...

Cê tá participando da tal promoção? Se tiver, ótimo, pois o texto está muito legal!!!

Beijos a todos,
Cris.

Josianne disse...

http://bloglog.globo.com/djzepedro/

Júnior, olha esse blog.

Bjs

Unknown disse...

QUE MARAVILHA VC VAI PARTICIPAR? BJUS BOA SEMANA

Renan Laurentino disse...

Que interessante, dei uma conferida no blog e gostei muito, você tem razão nas colocações. Já encontra-se entre os meus favoritos. Recomendo!... Valeu pela dica. Vida inteligente na net.

Anônimo disse...

É uma pena que meu blog só tenha 1 mês!!!!
Gostei da dica.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Junior!

A sua participação já está cadastrada com sucesso. Adorei ver vc participando e gostei mais ainda do seu relato. Ficou muito legal, parabéns!

Abraço,

Wander Veroni - Jornalista
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Jr Vilanova disse...

Obrigado Wander e aos amigos que estão seguindo minha indicação também!

Como falei, independente de qualquer coisa, é uma excelente opção de leitura e informação na internet! Espero que muitos seguidores do "café com notícias" saiam daqui!

Volte sempre!
Apolinário!

Cláudia disse...

Você como sempre nos surpreeendendo!! Que NOVIDADE ótimaaa!!! Primeiro de tudo: VOCÊ JÁ É UM GANHADOR!!! A dedicação que tens neste blog o torna cada dia mais especial, com mais seguidores. Você nos apresenta conteúdos criativos, diversificados e originais. Precisa nem dizer que sou FÃ e MADRINHA!!!

Fiquei super curiosa para acessar o blog do "CAFÉ COM NOTÍCIAS". Muito interessante esse blog. Você encontra tanta coisa boa Júnior, nós saímos ganhando. Excelente iniciativa essa promoção do blog, dando um incentivo ainda maior aos blogueiros e mostrando a importância de se ter um blog com qualidade e riqueza de conteúdos. Isso tudo com certeza você encontra também no blog desse meu amigo Junior!!!

Grande beijo,
Estou aqui na torcida!!!E que fique registrado que para nós, seus seguidores, o maior prêmio já ganhamos, sua dedicação neste blog!!!

Josianne disse...

POxa ta chic hein amor, o blog ta bombando!!! Vc merece amor isso aqui congestionado! kkkkkkk
Jú que esses 5 dias te tragam muitas inspirações, a turma do blog agradece,viuuu?
Beijos e se cuide pra vc e por todos nós.

NANDITA CAYMMI disse...

vou agora mesmo conferiri esse blog.. bjinhos

Patricia Xavier disse...

Mano (faço questão de dizer), você é um poço infinito de inspiração...

Já ganhou o concurso: merece e muito sucesso.

Bj,

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com