terça-feira, 21 de julho de 2009

Terça de agradecimentos: Aos queridos, na semana dos amigos


Tava aqui em casa, deliciosamente estirado no sofá, tentando ver tv (ô coisa difícil de fazer!)... não demorou e logo me deparei com o tradicional festival diário de horrores dos telejornais! Impressionante como todos seguem a mesma linguagem! Do jeito que as coisas são mostradas ali o mundo fica parecendo bem pior do que já é! A gente começa a mergulhar numa sucessão de má notícias - caçadas a todo custo pelas redações - e vai ficando deprimido com aquela energia... se não promovermos uma "quebra" aquilo acaba abduzindo através da visão apocalíptica que os sensacionalistas de plantão propagam. "Tá amarrado"! Coisa de doido, parece que vai contaminando, impregnando tudo... nesses casos uma providência urgente precisa ser tomada: "som na caixa"! Uma troca justíssima: televisão off e som NO PLAY! Só a música pra depurar o ar, equilibrar as energias.


Minutos depois, agora tudo já começa a mudar de tom... de som... já tô super relax escutando, de Mariana Aydar, "Peixes,Pássaros,Pessoas", trabalho recém saído do forno! Recomendo muito para aqueles que gostam de: novidade, vozes femininas, ritmos brasileiros misturados, bom gosto, as produções de Kassin, Zeca Pagodinho e grandes promessas da nova MPB! Muitos bons motivos! Destaque para minhas faixas preferidas: "Palavras não falam", "Beleza", "Aqui em casa", "Peixes", "Tá", "Nada disso é pra você"...
Em Maceió não adianta procurar, não tem pra vender... nem no "pirata"! Se não quiser ser mais um refém dos fretes da internet (como eu sou), visita o myspace da Aydar pra ter uma idéia do tipo de som que ela produz: www.myspace.com/marianaaydar! Vai valer a pena... depois cê me conta.

Então é isso, esse é o momento mais adequado para agradecer os últimos comentários do blog, afinal, hoje é terça de agradecimentos e não "quinta do caos"!rs...
...
O primeiro agradecimento é geral, pra todo mundo que passou por aqui e dedicou um pouco do seu tempo pra registrar isso, mesmo que em uma frase. Quero dar as boas-vindas a Fernando Leroy, do interessante blog "Circo da notícia" (http://circodanoticia.blogspot.com/), que vale uma visita! Valeu, amigo, fique a vontade e esteja sempre entre nós!
...
Em especial as "Our Concur" desse espaço. Tenho lido o que vocês escrevem... Cláudia, cê fica longe uns dias, mas a sua presença é sempre sentida por aqui, tenho certeza... um post sem um comentário seu não está completo, fica faltando alguma coisa. Já escrevo meio que pensando na sua opinião, porque pode até demorar, mas sei que aparece!rs... Vamos continuar aprendendo juntos, combinados? Que nossa inspiração nunca cesse!
...
Falando em demora: Nandita, vamo cuidar logo dessa inspiração, colega! Tenho ido no "E DIGO MAIS" e nada... pode não! Vamos retomar o movimento... "em busca da inspiração perdida", olha a dica aí, isso dá até um post! Beijo.
...
Josssiiiiiannee... que coisa linda que cê escreveu pra mim no post de comemoração das 500 visitas do blog... Deixando a modéstia de lado, confesso que adorei o que li: "acho que outras vidas vc foi um escritor ou um ator de teatro que final de cada peça se orgulha dos aplausos, e de escritor que se dedica numa sessão de autógrafos a cada um que por ali passa", brigado coisa rara! Sinceramente uma das coisas mais delicadas que já escutei! Me emocionei com suas palavras... nem agradeci isso pessoalmente como deveria, mas saiba que fiquei encantado imaginando as cenas que você descreveu ...rs... um beijo, seja bem-vinda agora como "seguidora" também (de forma super espontânea... Deus tá vendo!)!
...
Thiaguinho Sampaio! Rapaz, que foi aquele comentário no post "Pague a vida", hein... Putz, faço questão de reproduzi-lo também, lindo: "eu olho meus amigos em dias assim quando todos juntos rimos de tudo e todos e de nós mesmos, nos provocando, atiçando, acariciando... E penso o quanto não sei deles nem eles de mim. Penso o quanto ainda não sabemos de nada. O quanto nos falta clareza embora nos sobre sensibilidade... Eu olho para meus amigos rindo de algo, mas pensando neles ali na minha frente como se daqui a pouco não estarão mais...". Preciso dizer mais nada não, cê disse tudo... tudo a ver com a SEMANA do amigo, super oportuno! Não é a toa que é esse artista sensível e competente! Obrigado pela interatividade conosco!
...
Renan! "Vida inteligente na internet" é covardia... adorei ler isso! rs... Um beijo e obrigado por estar aqui mesmo conhecendo os textos primeiro que todo mundo!!!
...
Cristiane... precisamos nos conhecer! Sempre gentil, sempre carinhosa! Que bom que gostou do texto do dia do amigo! Agradeço também em nome dos poetas, autores do poema "Amigo é casa" ...rs... Fique a vontade, sempre!
...
Daí tem ainda Gui-lherme (tá em débito também, precisa atualizar o "prosopoético"), Nalvinha linda, Andressa e todos os seguidores que estampam as carinhas fofas aí do lado... rs... Tem também os queridos que me desejaram um FELIZ DIA DO AMIGO via orkut! Paula, Susana, Juninho, Val, Luisa, Werllainy, Manu, Cristiany...
...
Desculpa pra quem eventualmente não foi citado!
Beijão a todos e vamos blogando que é bem melhor que vê notícia ruim na tv (risos)...
Jr.

4 comentários:

Cláudia disse...

êêê Júnior....nem me fale em ausencia viu?!! Essa semana que passou senti muita falta daqui. Hoje vou ler os dias que estive ausente e deixar a minha singela opinião...rs
VAMOS APRENDER SEMPRE JUNTOS SIM!!!!
É bom saber que um post seu um cometário meu não está completo, faço parte mesmo desse espaço do saber!!!
Um excelente dia!!!!
E já vou procurar músicas da Mariana Aydar, só pelos títulos das músicas já me chamou muito a atenção, pq sei que é o que gosto de ouvir!!!
Bjss

Josianne disse...

Que coisa linda digo eu, de entrar aqui e ver um agradecimento pra mim desse tamanho!!!
Mas é verdade tudo o que falei, vc deu um outro rumo a sua vida, mas a alma de um artista continuou, a maneira como vc se expressa é muito única,e extremamente inteligente,e isso é que sempre a diferença!
E continuando um pouco sobre o outro comentário...
Estarei sempre por aqui atrás do meu autográfo!
kkkkkkkk
Beijos amor, ninguém canta mais afinado e emocionante a música do Michael Jackson do que vccccc!!!!

CRISTIANE disse...

Coisa mais gentil!!!rs... Adoroooo a "terça de agradecimento". Já tentei ser seguidora, mas não consegui, acho que preciso prestar a tenção em alguma coisa que estou errando.
Beijo a voc~e e a todos do blog!
Cristiane.

Guilherme disse...

É, Jr.

Tô devendo uma 'atualizada' no PROSOPOÉTICO... Inspiração 'reduzida', meu amigo... Mas ela chega lá! Rssss...

Xêro!

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com