segunda-feira, 8 de junho de 2009

Notícias de fim de semana:"O tempo não pára"

Voltei! De olho direito inflamado e tudo - de tanto ler, quer dizer, acho que isso colaborou também, por isso ressuscitei meus óculos! -.
(...)
Sexta-feira eu li no meu horóscopo: "Fim de semana complicado! Sujeito a brigas familiares. Cuidado com acidentes e com a saúde." Como a discussão realmente aconteceu - a famosa "DR", mas já foi contornada - e o problema de saúde também veio (o olho), preferi não comprovar se o resto das previsões faziam sentido. Aliado ao fato de adorar minha casa e um programa light, abedeci. Precaução e canja de galinha não fazem mal a ninguém, não é mesmo?!? Brincadeira, foi tudo uma grande coincidência.
(...)
Mas o que aconteceu de verdade é que eu estava com muitas responsabilidades pendentes, coisa muito séria, entre elas, colocar "uma tonelada" de roupas na máquina de lavar, fazer uma faxina em casa pra consciência ficar mais tranquila e dedicar todas as horas que restaram para a leitura do livro: "Só as mães são felizes", de Lucinha Araújo! A experiência, inclusive, foi inédita: terminar a leitura de um livro em tempo recorde, praticamente durante um fim de semana apenas! Como sou muito ansioso e inquieto, geralmente demoro muitas semanas até concluir uma obra, largo a leitura por um dia, dois, deixo de lado pra fazer outra coisa, mas a história de vida de Cazuza - e mais ainda de uma mãe dedicada e passional, emocionante -, me tomaram completamente! A leitura do livro é tão gostosa e instigante, que não consegui parar de ler! Ia do sofá pra cama, da mesa pra praia, da cozinha pro banheiro... só largava pra dormir.
Encontrei ali uma história cheia de altos e baixos - principalmente baixos - e pude compreender como se deu de fato a caminhada do poeta louco e subversivo do rock brasileiro, e mais ainda, muitos dos motivos que explicaram tanta rebeldia! Expoem também o lado frágil, o lado criança, imaturo, que o acompanhou até o fim de seus dias. Taí, recomendo a leitura! Não só as mães - que como Lucinha diz no final, "nem sempre são felizes" - vão se identificar com a obra, mas todo aquele que possui curiosidade sobre comportamento, arte, música e vida... a palavra é essa: VIDA! Um resumo da trajetória de Cazuza nesse planeta! Uma trajetória que apesar do tempo nunca vai envelhecer...
(...)
Minha próxima investida será a obra "O Mago", de Fernando Morais, que conta a história de outro grande subversivo, mas dessa vez uma história com o final bem sucedido, com final feliz. Tô falando de Paulo Coelho, sacou, né? Aquele mesmo que divide opiniões e que apesar das críticas, ainda assim encanta leitores do mundo inteiro com sua "profecias" disfarçadas de contos literários!
(...)
Por falar em ler, também estou precisando visitar as atualizações dos amigos... Nandita, Guilherme, Léo... Sei que tem "bala na agulha" em cada endereço desse e eu ainda não consegui compartilhar os textos... "Blogar é preciso, viver não é preciso"!
A semana começa prometendo muitas surpresas... feriado, Jorge Vercilo (Show no SESC, falei dele na sexta), dia dos namorados, dia de Santo Antônio (bem tendenciosa essa parte, eu sei)!
Agora vamos deixar as horas correr! Começou a semana, muita coisa pra acontecer!
Bjão.
Jr.

2 comentários:

NANDITA CAYMMI disse...

Meu lindo...
fique tranquilo. Sei que quando vc tem tempo passa lá e lê com fervor o que escrevo, melhor que passar por passar , só pra dizer que passou. Então relaxa. Ah.. Já li o Mago , é muito bom, vai valer a pena. Tenho paixao por biografias. Rs...
bjossssssss e se cuida!

Anônimo disse...

Essa semana vai ser "A SEMANA"...vai ter de tudo, pra todos os gostos!Amei as dicas p essa semana Junior! Pena q não dará p ir p Jorge Vercílo...
Beijo amigo e ótima semana!
Dinha

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com