segunda-feira, 27 de abril de 2009

Notícias de fim de semana: "Pouco a declarar. Muito pra sentir"

Esse fim de semana foi um dos mais preguiçosos! "Off-line" total... Quer dizer, quase... Pra família a gente tem sempre que prestar uma assistência especial, por mais básica que seja, sabe como é... Mas foram dias pra dormir cedo, dormir de tarde, assistir filminho com pipoca e refrigerante...

Pra não dizer que não falei das flores: sábado aproveitei a maré baixa - baixíssima, inclusive - pra explorar melhor a praia... saí da faixa da areia e me lancei sobre novos horizontes... entrei mar a dentro como nunca havia feito e me surpreendi com uma natureza muito rica entre os recifes de corais... Além dos traiçoeiros ouriços - aos montes e fazendo um barulho peculiar que nunca tinha ouvido, semelhante a duas pedras batendo -, vi muitos peixes coloridos, lagostas - já pescadas, penduradas nos arpões dos pescadores -, umas espécies de corais laranja entre uma pedra e outra e até uma pequena moreia! Desejei uma máquina pra registrar, queria colocar aqui, mas não devo ser um homem prevenido!rs... Tem uma comunidade no orkut que chama-se: "Se meus olhos tirassem fotos"! Realmente seria maravilhoso e ultimamente, acho que ganharia até algum prêmio nesse ramo... Principalmente quando conseguisse captar- com os olhos - as luas cheias nascendo no mar, por exemplo... Essas certamente seriam as fotos campeãs, minhas especialidades! Porém, por mais que deseje registrar tal qual estou vendo, com uma máquina que não seja profissional - no caso, a minha -, uma imagem estonteante vira apenas um simples pontinho de luz no céu... frustrante! Fico desesperado!rs...

Aproveitei que já estava no clima ecologicamente correto e encarei uma super limpeza aqui em frente... Enchi nada menos que três sacos médios com muita garrafa peti e outras tantas porcarias! Ah, achei um tampo traseiro de uma tv! Também não registrei, mas tenho por obrigação fazer isso qualquer hora dessas e vou fazê-lo! Se alguém por aqui ainda anda vacilando em relação ao lixo que produz na praia (ou em qualquer outro lugar), vai ficar encabulado de ver o resultado provocado por tamanha desatenção! Esse espaço tem essa função também! Aqui eu posso tudo, até ser chato!rs... Ah, o bom da iniciativa é que vi resultados... No domingo, percebi que os vizinhos juntaram os bagulhos de suas portas com ciscadores! Coincidências a parte, me senti um pouco útil e recompensado!

Esse fim de semana vi minha mainha também! Quer dizer, vi minha família... Nas fotos estão apenas alguns dos amados, mas ao passar das horas, outras paixões foram se juntando ao clã, inclusive a matriarca... No fim da tarde de domingo já estávamos quase completos, próximos, envolvidos... Espalhados pela sala, comendo pipoca com leite condensado e assistindo a um filme divertido ("Polaroides urbanas", de Miguel falabella, com grande elenco)... Existe algo mais família pra se fazer num domingo de tarde depois do almoço? Adoro. Acho que nos sentimos diferentes após encontros assim. Energia famíliar é infalível pra recarregar as nossas baterias ... é diferente de qualquer outro prazer. Não se acha uma sensação assim em nenhum outro lugar, pode procurar...

Moro longe de casa a mais de cinco anos - fisicamente falando - e momentos assim me fazem reviver coisas muito especiais, particulares, porque com o passar dos anos e com a proximidade da maturidade, só o que é bom tem lugar na casa e no coração da gente! Ninguém quer mais perder tempo com coisas pequenas (embora elas ainda existam)... não é mais recomendável se aborrecer por qualquer motivo. A palavra deve ser UNIÃO. Desejamos ser mais tolerantes com o outro (que setá longe de ser qualquer outro). A intolerância e a irritabilidade, embora certas vezes se apresentadno nas situações íntimas, diminuem drasticamente com o passar do tempo! Mesmo desentendimentos inevitáveis passam a não ser levados em consideração como antes. Passa rápido. O tempo aproxima. Nunca fui um poço de paciencia com a vida, nem com quem estava ao meu lado, acho que por culpa da ansiedade, da agitação, de querer tudo pra ontem - veja o que diz a minha numerologia no primeiro post do blog -... Mas hoje reconheço meus excessos e sou capaz de voltar a trás em nome da minha paz de espírito ou da felicidade de quem me ama também!

"Momentos família" nos ajudam a rever a nossa trajetória! Olho para cada uma das mulheres da minha vida, por exemplo e me vejo num momento diferente da minha vida... Consigo enxergar alguns vacilos, quedas, vitórias, perdas e ganhos (Nesse caso, o termo "perda" denota necessariamente algo ruim! Muitas vezes perder foi ganhar!)... E me fortaleço, porque vivencio um amor verdadeiro e a gente nunca pode esquecer da estrada que nos trouxe até aqui! De repente ela nem foi tão fácil de percorrer, msa e daí? Ponto pra nós. Olhamos pra trás e nos dizemos: "mesmo assim cheguei até aqui"! É um ponto transformador! Já ligou hoje pras pessoas que você ama? PRA VOCÊS TODOS DEDICO A MÚSICA "TE AMO FAMÍLIA", DO CARLINHOS BROWN!

E foi por isso que minha semana começou assim... ENERGIZADA! Tô pronto pra dar continuidade as viagens locais com as minhas crianças... Não entendeu essa história de "minhas crinaças"? ASSUNTO PRA UM PRÓXIMO POST!

Um excelente inicio de semana! ENERGIZANTE!
Vamos em frente!
Obrigado pelos coment´s passados, amanhã comento! Tem fotinha abaixo, roubadas do orkut de Wanessa, na "cara de pau", enquanto não me policio mais sobre o assunto "fotos"!
BEIJO!
Jr.

NA ORDEM DA ESQUERDA PRA DIREITA: O PRÓPRIO, WANESSA, ANTÔNIO, RENAN E SUSANA

MAIS DOS MESMOS


MANAS: LEGALMENTE LOIRAS!

1 Comentário:

Unknown disse...

pode padrinho roubar fotos dela é sua irmã ela deixa kkkkkkk ficou legal ta um maximo
beijossss

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com