segunda-feira, 18 de julho de 2011

VIVER É MAIS DO QUE LEMBRAR

Viver é bom demais. Costumo afirmar isso mais veementemente quando, por qualquer motivo inesperado, redescubro prazeres que minha rotina maluca comumente me priva. Viajar é um deles. Não importa o tempo de duração, o destino, o meio de transporte, a incerteza. Quando me decido me importo muito mais em ter uma boa companhia por perto, uma boa música pros ouvidos, em não desperdiçar a possibilidade de criar oportunidades de estar mais feliz.

Esse último fim de semana eu e minha boa companhia resolvemos sair por aí. Enfrentamos a preguiça, a acomodação, o cansaço e a dúvida e fomos parar na cidade pernambucana de Garanhuns. Lembram do Festival de Inverno de lá? Falei dele algumas vezes aqui! Todo mês de julho a cidade se reafirma como um dos destinos mais culturais do nordeste nas férias (transmissão ao vivo).

Quem foi ou for até lá esse ano corre/correu o sério risco de se deparar com nada menos que Roberta Sá, Margareth Menezes, Marina Lima, Daúde, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Nando Reis, Frejat, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Pato Fú, Otto, Nação Zumbi etc. Tudo de graça, na rua, na praça, como o povo gosta. Com tantos argumentos conspirando a favor, quem for certamente vai querer voltar nos anos posteriores. Riscos muito bem-vindos!

Os palcos estão armados por toda cidade e a programação é extensa e diversificada: teatro, dança música, apresentações culturais. A cidade, aconchegante e acolhedora. O clima frio de serra, a garoa e as flores são exceções no cenário nordestino. Lógico, como se trata de uma cidade pequena, existem pontos a melhorar: o trânsito nesse período é confuso, os melhores restaurantes estão sempre cheios, o número de hotéis ainda é insuficiente... mas que graça há na perfeição? Se tiver o mínimo de paciência, prepare-se para momentos muito agradáveis como os que vivenciei no último fim de semana...

No palco principal, Gal Costa (pelo segundo ano consecutivo) e Bebel Gilberto. Na mão um copo de chocolate quente com bastante chantily e ao meu redor companhias tão agradáveis que ajudaram a esquentar o clima de 10 Graus daquela madrugada. Quero mais! Como o festival continua até o próximo fim de semana, quem sabe apareço lá de novo, motivos não me faltam...


Aliás, falando nisso, convém perguntar: quais os motivos estão faltando para você resolver se permitir mais, hein? Viver é mais do que lembrar, não esqueça disso na hora da dúvida.


Recado dado. Boa semana.
Jr Vilanova.

Ps: Volto a esse post para postar algumas fotos!

1 Comentário:

Sandr Omena disse...

popóooo,
Que delícia viu! Há três festivais que não vou, e com certeza, como você falou, são momentos inesquecíveis que jamais podemos nos privar!! Imagino o quanto foi prazeroso para vocês estarem lá! Confesso que adoraria estar nesse momento mágico que é o festival de Garanhus, mas...(rsrs). Quero me planejar para não faltar no próximo ano, pois acharia interessante passar uma semana vivenciando tudo isso naquele espaço maravilhoso! Termino estas palavras respondendo a sua pergunta! De fato, há dezenas de motivos para nos permitir fazer aquilo que nos dar prazer e felicidade.

Grande beijo

Postar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!

 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com