domingo, 28 de fevereiro de 2010

'DOMINGO '




"Veja meu bem
Que hoje é domingo
Domingo eu não choro
Domingo eu não sofro
Domingo eu sou de paz e alegria
Tristeza hoje eu não estou
Saudade volte outro dia
Domingo eu não sou tua companhia
Se o amor quer me deixar
Me deixe num domingo
Eu não vou reclamar
E posso até achar
Que ficar só é lindo
Domingo a minha vida é o circo
Eu sou a trapezista
Alguém avise a dor,
Que não insista"


Outras palavras...

A música "Domingo"  é uma composição do festejado compositor baiano Roque Ferreira, e faz parte do repertório de "Tua", o mais novo trabalho de Maria Bethânia (Biscoito Fino, 2009). Confesso que antes da letra, foi a interpretação enigmática da diva que me chamou a atenção.

Essa é uma das minhas faixas preferidas no cd. Bethânia a canta com uma leveza desconcertante, ao ponto de não sabermos de fato se a afirmação de suas palavras condiz com as verdades  apresentadas, ou se tais afirmações não passam de   auto-defesa, proveniente de alguém que tenta esconder seu real sentimento.

...

E já que hoje é domingo e estou muito feliz de fato, resolvi presenteá-los com esses  versos! Sem nenhuma  auto-defesa. Espero tê-los contagiado de alguma maneira  e que a partir de agora, indistintamente, que seu dia esteja protegido de qualquer eventual aborrecimento!



Escutem através do vídeo do youtube e tirem suas conclusões!


Beijo para todos e cada um!
Jr Vilanova.

Obrigado a amiga Lis pelas dicas de incorporação do vídeo! Finalmente consegui!

…leia mais

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TOP 10 - DUETOS

"Olha a sexta-feira aí, gente!"

O  fim de semana já se apresenta para nós, pobres mortais, honestos trabalhadores! Para aliviar as tensões de uma semana que bem pode ter sido estressante, sexta-feira  é  DIA DE MÚSICA NO BLOG! Carinhosamente separei um som pra dar mais cor ao seu dia! Música tem esse poder... "música é perfume"! Na minha vida ela é essencial, um elixir!

O TOP 10 veio contemplar belos duetos! Uma seleção bem eclética, bem romântica também. Alguns encontros mais apaixonados, outros um pouco mais animados e reflexivos, mas todos com algo incomum: belas vozes, excelentes arranjos! Duvida? "Experimente':

A seleção de hoje é a seguinte:

1. Só chamei porque te amo(Gilberto Gil) - Carla Visi e Gilberto Gil
2. De volta pro aconchego(ao vivo)(Dominguinhos/Nando Cordel) - Geraldo Azevedo e Ivete Sangalo
3. As quatro estações(ao vivo)(Sandy/Álvaro/Cláudio Matta) - Sandy e Marcelo Camelo
4. A cruz e a espada - Renato Russo e Paulo Ricardo
5. Nascente(Flávio Venturini/Murilo Antunes) - Flávio Venturini e Ed Motta
6. Tanta Saudade(ao vvo)(Djavan/Chico Buarque) - Ana Carolina e Seu Jorge
7. Cai dentro(ao vivo)(Baden Powell/Paulo César Pinheiro) - Pedro Mariano e Luciana Mello
8. Gostoso Veneno(Nei Lopes/Wilson Moreira) - Alcione e Djavan
9. Fogo e gasolina(Pedro Luís/Carlos Rennó) - Roberta Sá e Lenine
10.Mares de ti(Carlinhos Brown) - Saulo Fernandes e Carlinhos Brown
BÔNUS:
11. Meus telefonemas(Caetano Veloso/LG/Cláudio R./Dinho/José Jr/Jairo) - Negra Li e Caetano Veloso.

Para baixar, clique AQUI.

Agora é com vocês! Espero agradar.
Um fim de semana musical pra todo mundo!
Fui... mas volto já!

Jr Vilanova.

PS: As seleções do TOP 10 estarão disponíveis para download no praxo máximo de 8 dias.

…leia mais

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

“20, 28, 40, 41, 51 e 58”


“É preciso estar atento e forte”. Desde que a ouvi pela primeira vez, nunca me esqueci da frase de Caetano Veloso, nem da voz de Gal Costa repetindo-a na música “Divino maravilhoso”... “Tudo é perigoso, tudo é divino, maravilhoso”! Sugere o ensinamento. Bem, mas música não é o assunto da ‘quinta do caos’ de hoje...

...

Para os que não acompanharam os últimos acontecimentos telejornalísticos, o resumo da ópera é o seguinte: um grupo de 18 apostadores fechou um “bolão”, visando o prêmio de R$ 53,3 milhões oferecidos no concurso 1.155 da Mega-Sena. Ao conferir o resultado, contrariando qualquer expectativa pessimista, os integrantes do bolão mal puderam acreditar: estavam milionários!
Tudo parecia perfeito se não fosse outro importantíssimo detalhe que logo fora divulgado: para Caixa Econômica Federal não existiam ganhadores! Na busca desesperada por explicações, várias possibilidades foram levantadas: má fé, estelionato e por último, erro humano! Pelas evidências divulgadas, acertou quem apostou na terceira opção.


Devido a alguma dessas armadilhas do destino - que andam soltas por aí a procura da próxima vítima -, neste exato momento, a funcionária da casa lotérica “Esquina da Sorte” de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, deve estar vivendo um dos piores momentos de sua vida! Num ato falho de desatenção, ela esqueceu de registrar a aposta dos quase-milionários!

Uma filmagem recentemente divulgada pela imprensa mostra o exato momento em que a infeliz funcionária retorna até o estabelecimento e constata sua triste sorte... tão triste quanto as dos apostadores! A reação da moça é de cortar o coração! Naquele momento fiquei imaginando o que estaria passando pela sua cabeça! E sabe por quê? Por ter consciência que ninguém está completamente livre de acontecimentos dessa natureza! A mémória falha as vezes. Somos humanos, suscetíveis ao erro, contudo, esse é um erro de R$ 53,3 milhões de reais! Muito dinheiro em jogo, interesses de toda ordem! Talvez, se o motivo da falha fosse outro, ela tivesse alguma chance de manter sua honra, segurança, sanidade e emprego, mas o problema em questão é dinheiro, muito, e quando ele está entre os conflitos, daí o perdão fica mais “caro”!  Me digam daí, vocês seriam capazes de perdoar um erro dessas proporções? Os convido a  discutir o assunto!


...

Treze dos quase milionários já prestaram queixa na polícia e ameaçam processar a casa lotérica, que está sendo duramente investigada. O “rebú” foi tão grande que a partir de hoje estão terminantemente proibidas as apostas coletivas, os populares “bolões”, em todo país.
Particularmente estou solidário ao sofrimento da moça. Quero propor reflexão e saber sua opinião.

A pergunta é: qual o preço de um perdão?

Jr Vilanova.

…leia mais

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

'FANTASIA'



"Que é fantasia, por favor?
Roupa-estardalhaço, maquilagem-loucura?
Ou antes, e principalmente,
brinquedo sigiloso, tão íntimo,
tão do meu sangue e nervos e eu oculto em mim,
que ninguém percebe, e todos os dias
exibo na passarela sem espectadores?"

Carlos Drummond de Andrade.

Outras palavras...

Nesse fevereiro, motivado pelo clima festivo, envolvido pela  afetividade e alegria sugeridas por essa festa brasileira (o carnaval), resolvi convidar alguns amigos para dividirem comigo a autoria dos posts da 'quarta da poesia' aqui no Contatos! 

No primeiro momento enviei a proposta para Guilherme Ramos, do Blog "Prosopoético" (que nos presenteou com "A Bailarina e o Boêmio" ), Wanderley Elian, do "Blog Novas Estações" (com o poema "Carnaval desengano" ) e para queridíssima amiga Lis Costa, do Blog Flor de Lis, que encerra hoje a primeira etapa dessa iniciativa com  a  apropriadíssima escolha: 'Fantasia'. A única orientação dada  aos convidados foi que suas sugestões tivessem algo a ver com o carnaval, com o mês de fevereiro e assim aconteceu! 

Agradeço imensamente a parceria e consideração desses três queridos que deixaram esse blog mais bonito e atrativo! Lógico que faltaram muitos outros (que, preparem-se, muito em breve estarão recebendo convites similares), pois, graças aos deuses, desde março de 2009, quando o blog entrou no ar, tenho feito grandes amizades e como disse ontem, SOU MUITO GRATO POR ISSO !

...

Agora, voltando ao poema, me respondam: alguém disposto a responder ao questionamento do grande sábio? Onde estão as suas fantasias e em que ocasiões elas são usadas? Interessante refletir sobre isso, não? Um poema tão curto e tão profundo ao mesmo tempo! 

Sobre a escolha, Lis me esclareceu com as seguintes palavras: "pesquiso com dedicação e escolho entre os inúmeros  poetas, independente da nacioanalidade, um poema que me toca naquele dia, naquele momento"...  aliás, essa é a cara do Blog Flor de Lis! Ao acessar esse endereço e nos depararmos com o seu conteúdo de textos e imagens, a sensação imediata é a de termos acabado de  adentrar a sala de visitas dessa gentil blogueira (me corrijam os que já conhecem o delicioso espaço virtual!)... a energia é linda!

Poesia não há de faltar nunca por lá! Seu objetivo, como o de todo blog sério, é nobre e ela afirma ainda: "O poema precisa me envolver e sempre agrada os amigos. Eles voltam porque um poeminha durante o dia só faz bem a alma, não ?". SIM, querida! É por isso que lhe fiz esse convite, e mais, que já  lhe tenho grande afeto e admiração! PARABÉNS pela dedicação e por acreditar numa blogosfera séria, pulsante, vibrante e cheia de verdade, cheia da sua verdade!

Fico por aqui. Imensamente feliz com os caminhos que minha vida nesse mundo virtual vem tomando! É o que sempre digo: "Vamo que vamo que dá"!

Beijo a todos e cada um!
Jr Vilanova.

…leia mais

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

AGRADECIMENTO DE TERÇA!


"Elogiar as belas ações de coração é de algum modo ter parte nelas." (La Rochefoucauld).

Aos queridos amigos que venho fazendo durante esses meses de blogagens, registro o meu obrigado pelo incentivo, parceria e gentileza de sempre. Esse universo virtual tem me proporcionado grandes alegrias e cada comentário deixado por aqui só reforça isso!

O meu beijo especial de terça-feira pra vocês!
Jr Vilanova.

…leia mais

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NOVIDADE NA REDE

Salve, simpatia!
Vamos "iniciando os trabalhos" dessa semana com novidades...


Mas antes eu quero saber, como os meus amigos e leitores passaram os últimos dois dias de ócio, hein? Descanso, passeios, lazer...? No meu caso, tive um fim de semana tranquilo, com alguns probleminhas de saúde, mas nada grave... possivelmente provocados pelo forte calor que está fazendo por essas bandas... nada que um bom chá de boldo e muita água de coco não resolvam...rs... vamos começar essa semana com entusiasmo e coragem, como eu sempre digo: "vamo que vamo que dá"!


Agora, sem mais suspenses, deixa eu ir direto a boa nova da semana! Cês lembram quando eu comentei no post "Jogando confetes" que havia sido convidado para participar de um novo projeto e que em breve daria mais detalhes? Pois bem, chegou a hora. Apresento à vocês  a iniciativa do  webmaster - webdesign e outras coisitas más - Tico Esteves, administrador do  PORTAL NOVO NA REDE, que a partir de hoje, 22/02/10, passa por uma transformação e estréia sua nova fase!


O resumo da idéia é o seguinte: De início, 13 blogueiros convidados estarão se revezando na autoria de postagens diversas, abordando assuntos como web, comportamento, advocacia, desenvolvimento profissional, literatura, moda, turismo, estória em quadrinho, cotidiano, história, política etc. Acessa o link que eu disponibilizei acima, veja a postagem que explica detalhadamente o perfil de cada blogueiro e veja com qual deles você se identifica (além de mim, lógico!)

Minha parte será norteada pelo assunto "datas especiais"! Pretendo abordar curiosidades sobre as datas que estão no calendário nacional e mundial, além de destacar observações legais sobre festas populares, cultos, encontros etc! Legal, hein? Tive a honra de assinar o post de abertura da nova fase, clique aqui e dê uma olhada!


O Novo na Rede tem como base o auxilio a blogueiros diversos através de link´s indispensáveis, que servem de ajuda aos  que desejam entender  e  se localizar melhor  nesse universo interminável que é a internet!
Ah, e como se isso já não fosse bom o suficiente, ainda tem promoção no ar para os que estiverem dispostos a interagir com essa semana de inauguração. Saibam como participar no próprio portal, mas já adianto alguma coisa pra vocês agora:


Pra concorrer é bem fácil, basta abraçar a idéia e ajudar na divulgação da nova fase do Portal Novo na Rede! Mole, mole, né? Escreva um texto sobre suas impressões, publique em seu espaço virtual e deixe um comentário para Tico Esteves, sinalizando o seu endereço para que o "Big God" possa passar por lá e tomar conhecimento da sua participação. Tá tudo no Portal. Agora alguns dos prêmios: 


1 Banner (125×125 pixels):

O Vencedor ganha um banner 125×125 exclusivo confeccionado de acordo com o nicho do seu blog.

1 Banner (250×250 pixels):

O Vencedor ganha um banner 250×250 exclusivo confeccionado de acordo com o nicho do seu blog.

1 Banner (480×60 pixels):

O Vencedor ganha um banner 480×60 exclusivo confeccionado de acordo com o nicho do seu blog.

1 Banner (728×90 pixels):

O Vencedor ganha um banner 728×90 exclusivo confeccionado de acordo com o nicho do seu blog.

1 Header (cabeçalho) Personalizado com Logotipo:

O vencedor ganha um header exclusivo com logotipo embutido confeccionado de acordo com o nicho do seu blog e sob medida.

1 Banner + 1 Mês de Publicidade Grátis no Novo na Rede:

O Vencedor ganha a criação de um banner exclusivo 250×250 pixels e a divulgação do mesmo com um link para o blog/site a sua escolha durante um mês
E aí, crianças, o que me dizem sobre as boas novas?!? Gostaram? Pretendem participar? Tomara! Sabe, pra mim, que comecei nesse mundo - viciante, diria - dos blogs de uma forma completamente amadora, um convite assim sinaliza um grande reconhecimento, um incentivo e uma grande validação que me serviá como um novo gás!

Por outro lado, estou apostando minhas fichas virtuais nesse projeto e pretendo vestir a camisa de fato, visto quea mesma está diretamente ligada a minha "evolução bloguística"... tô ficando profissional no negócio, minha gente!(risos).

Essa foi a boa do fim de semana! Aliás, boa não, a ótima!
Beijo grande e reservem um tempinho para a visita recomendada! 
Jr Vilanova. 

…leia mais

domingo, 21 de fevereiro de 2010

CONVITE PARA UM MERGULHO!


Domingão no meu país! Dia de reverenciar o mar e seu poder de atração, purificação e fascínio...


Faz sol no meu quintal e o cheiro de maresia inebria. Da janela ele me chama. Quase que sob efeito de uma hipnose momentânea, como um peixe, me jogo de cabeça nas ondas verdes... e te convido para um mergulho! 
 
E para ilustrar esse momento com tom e cheiro de liberdade,  divido com vocês algumas lindas imagens que fazem parte do recém-lançado documentário do fotógrafo e diretor americano: Greg Huglin! Em português, o filme chama-se "Golfinhos surfistas" e retrata  as peripécias desses seres encantadores  nas águas agitadas da África do Sul. Para concluir a série de imagens, Greg dedicou três meses, durante seis anos de sua vida, ao projeto e nesse tempo  observou imagens surpreendentes para qualquer mortal, como o momento em que grupos de até 400 indivíduos se lançavam sobre as ondas, surfando com coragem e maestria. Aliás, para o diretor, é exatamente isso que eles mais gostam de fazer durante qualquer hora do dia: surfar!

Embora os motivos científicos que explicam tanta frequência desses mamíferos nas águas  africanas  ainda sejam desconhecidos,  Greg Huglin é enfático em sua afirmar: "eles se divertem muito com isso"! Inteligentes e ousados, os maiores surfistas do mundo chegam a saltar de uma altura de 7,5 metros acima das ondas, num feito de dar inveja a qualquer Kelly Slater  ...

Agora vamos as fotos de Greg Huglin para colorir ainda mais o nosso domingo, certo? Espero que tenham gostado e se alguém chegar a assistir o filme, comenta com a gente aqui! 


Fala a verdade, deu vontade de cair na água também, não deu?
Bom domingo, viu?
A gente se encontra!
Jr Vilanova.



…leia mais

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TOP 10- 'LAMENTO DE CARNAVAL'


'E agora, José? A festa acabou!'

Mas para muitos os resquícios dos momentos vividos ainda estão bem vivos! Certamente ficou marcada a saudade, a ressaca, a lembrança dos amores que não vingaram,  dos momentos mágicos proporcionados por quatro dias que passaram, para muitos, rápido demais! O mês continua firme e forte, mas carnaval só em 2011!
...

Resolvi encerrar as postagens relacionadas ao Carnaval do 'Contatos' com música, música boa,  apesar dos riscos que essas iniciativas carregam consigo atualmente (de acordo com o movimento da Google de retirar do ar Blogs que disponibilizam músicas para downloads).

Sabe, não em deixei abater com isso. Talvez até diminua o ritmo das postagens do TOP 10, mas certamente elas continuaram existindo, fazendo parte dos marcadores do blog! Continuarei fiel a minha iniciativa, que visa tão somente a divulgação, a valorização de  cantores e compositores com muito respeito e amor a música!

Aqui, em nenhum momento até hoje, álbuns inteiros  foram  disponibilizados (o que talvez se  enquadrasse como pirataria), apenas faixas isoladas em seleções temáticas, inéditas, que muitas vezes fazem o papel de divulgadoras dos artistas menos conhecidos - e/ou trabalhos de outros muitos conhecidos também -, quem sabe, provocando até um modesto interesse de quem os escuta! Precisava falar um pouco sobre isso hoje, registrar minhas intenções mais uma vez!

...

A seleção de hoje tá linda, viu?! Canções e interpretações maravilhosas. Enaltece as sensações de uma quarta-feira de cinzas, os amores de carnaval, a saudade dos dias de folia, as expectativas para um novo ano de folia e amor! Espero que seja bem recebido por vocês!

Segue o link:


E a seleção:

1.Marcha da quarta-feira de cinzas (Vinícius de Moraes/Carlos Lyra)- Vânia Abreu e Marcelo Quintanilha.
2.Amantes cinzas (Carlinhos Brown)- Carlinhos Brown.
3.Amor de carnaval (Gilberto Gil)- Daniela Mercury e Gilberto Gil.
4.No cordão da saidera (Edu Lobo)- Anna Ratto e Edu Lobo.
5.Novo amor (Edu Krieger)- Roberta Sá.
6.Pra declarar minha saudade (Arlindo Cruz)- Maria Rita.
7.Mascarada(Zé Keti/Elton Medeiros)- Emílio Santiago.
8.Vestido estampado (Ana Carolina)- Ana Carolina.
9.Luto (Caetano Veloso)- Gal Costa.
10.Além da brincadeira (Marcelo Quintanilha)- Vânia Abreu e Marcelo Quintanilha.

Pronto. Falei!
Vamos cantar agora?
Bom fim de semana, meus queridos. Volto qualquer hora dessas!
Jr Vilanova.

…leia mais

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

'CARNAVAL DESENGANO', de Wanderley Elian.



"Tranquei a dor na

gaveta,

tirei a máscara,

rasguei a

fantasia,

não levei confetes nem

serpentinas.

Meu enredo era a

saudade.

Desfilei no bloco

do eu sozinho.

Quando cheguei na

dispersão fui

aplaudido pela

chusma que

brincava de ser

feliz."


Wanderley Elian.


Outras palavras...


Chegou a quarta-feira de cinzas! Acabou-se o que era só festa. Tudo é silêncio e lembranças. Hora de acordar do sonho, de tirar a fantasia, guardar as recordações, limpar os resquícios deixados pelos  quatro dias de magia e encantamento!

Aproveito o clima de despedidas inerentes a essa data e ofereço a vocês um lindo poema de Wanderley Elian - enviado especialmente ao Contatos Imediatos -, afim de traduzir uma entre as mil possibiliddes de sentimentos contidas no carnaval de cada um de nós. 

Desde de janeiro de 2008, o acadêmico mineiro vem enriquecendo o universo da blogosfera com sua sensibilidade, simpatia, carisma e talento! Ele é o administrador do Blog Novas Estações - um dos meus preferidos na web - e nesse espaço se permite passear por várias nuances da poesia, ora como autor, outras vezes como porta voz da arte, dos grandes escritores desse país!

Poesia indistinta. Bom humor, bom gosto, inteligência, opinião etc... assim é o Novas Estações! Convido a todos a visitarem o endereço e se envolverem de alguma forma com a sua proposta!


UM ABRAÇO AO AMIGO E PARCEIRO MINEIRO!
Obrigado por presentear esse espaço e seus leitores com a sua sensibilidade.
Beijo a todos.
Jr Vilanova.

…leia mais

'DOS QUATRO CANTOS', CHEGUEI!

Eu bem que avisei!

No último post falei pra vocês que corria um sério risco de não resistir a S.A.C.: Síndrome de Abstinência Carnavalesca! Uma doença crônica que acaba de ser diagosticada, mas que ataca milhares de foliões todo fevereiro.

Geograficamente falando - ou melhor, "carnavalescamente" falando -, me sinto um privilegiado. Moro a alguns poucos quilômetros de dois dos maiores carnavais do país: o da  Bahia e do de Pernambuco, meu vizinho de fronteira, a pouco mais de 300 km de Maceió! Então, disposto a aproveitar melhor tal facilidade, resolvi, digamos, promover uma boa "loucura de carnaval". Dai em diante você já deve estar imaginando o que aconteceu, não? Isso mesmo, coloquei o pé na estrada. Coloquei meu bloco na rua e  sem lenço, nem documento, fui conferir o que a vida me reservava nesse fevereiro!


Confesso que, de minha parte, existia certa limitação quando o assunto em questão era o Carnaval de Pernambuco! Explico: embora respeitando demais sua história e importância para o Brasil, na minha cabecinha até então ignorante - levada também pelo depoimento de pessoas conhecidas que interpretei dessa forma - estar em Recife e Olinda  representaria, teoricamente, me submeter a uma overdose de frevo e marchinhas impostas pelas leis municipais desses locais! Toda vez que me imaginava dormindo e acordando ao som do "pan ran-ran, ran-ran-ran-ran" desistia da viagem de imediato. Mas eis que um dia... descubro a festa do maracatu, caboclinho, maculelê, galope, que vão muito além do ritmo oficial de Pernambuco, que se tornou  um patrimônio nacional. Hoje vim me redimir!


Chegamos à capital pernambucana por volta das 10:00h. Nossa primeira parada foi na Praça do  Marco Zero, local  onde  os  shows  acontecem, sempre  durante a noite! Durante a  manhã o pessoal estava promovendo uma limpeza geral, porque afinal de contas  Recife não pára nessa época, portanto, dali a algumas horas, a multidão voltaria pra “balançar o chão da praça”. Paramos, tiramos algumas fotos e partimos rumo a Olinda - que ao contrário do que muitos imaginam não é um bairro e sim um município – onde a festa pega fogo, principalmente durante o dia.

Em Olinda fomos arrebatados! Grata surpresa, experiência inesquecível! Em matéria de festa carnavalesca, nunca vi nada tão democrático! Foi como se tivéssemos entrado num mundo fantástico, como se acordássemos para um sonho colorido, lindo, pueril, exatamente como todo fevereiro deveria ser! A presença de crianças e idosos misturados aquela multidão nos passava de imediato uma sensação lírica de lugar seguro, aliás, esse é um ótimo termômetro para se medir o nível de segurança de uma festa popular como o carnaval! Na minha apuração, os quesitos segurança, criatividade, democracia, animação, beleza e organização (se é que isso é possível exigir isso de alguém no carnaval), MERECEM NOTA 10!

Acredito que o principal segredo/diferencial da folia pernambucana é a valorização cultural e a aposta na espontaneidade. Não existem regras pré-definidas, nem fronteiras e a palavra de ordem é EXTRAVASAR! É uma festa literalmente para todos, “for all”, não se paga ingresso, não tem abada, não existem cordas... saiu na rua já está participando! Com fantasia, sem fantasia, com dinheiro ou sem dinheiro, não importa, é o carnaval em sua essência! Não se cobra nada, nada se paga para curtir suas inúmeras opções de divertimento - que definitivamente não se limitam só ao frevo! É o povo quem promove o evento, são as fantasias que dão colorido as ruas!! É a população, os turistas e visitantes - como eu e minha turma - que ditam as regras durante esse quatro dias! Os casarões seculares parecem acostumados a todo aquele movimento! Até as igrejas parecem solidárias a festa profana... assistem a tudo do alto das ladeiras, abençoando ao folião que vai pra rua de coração limpo!


"Ao som dos clarins de Momo
O povo aclama com todo ardor,
O Elefante exaltando as suas tradições.
E também seu esplendor.
Olinda, este meu canto
Foi inspirado em teu louvor,
Entre confetes, serpentinas
Venho te oferecer com alegria o meu amor.
Olinda, quero cantar a ti esta canção,
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar,
Faz vibrar meu coração de amor
a sonhar, minha Olinda sem igual,

Salve o teu Carnaval!"
Clídio Nigro e Clóvis Vieira.


É isso, gente. Precisava passar aqui hoje para contar as novas, falar um pouco sobre o melhor do meu carnaval! Claro que existem milhares de outras fotos interessantíssimas, que adoraria colocar pra vocês, mas hoje, infelizmente, o blogspot não colaborou! Como já estou atrasado no cronograma de postagens dessa semana, me despeço por aqui!

UM TCHAU ESPECIAL PRA FEVEREIRO!
ANO QUE VEM TEM MAIS!
E vocês, hein?! O que andaram aprontando, conta aí!
Jr Vilanova.

…leia mais
 

Copyright © - Contatos Imediatos - Todos os direitos reservados.
Template Minima de Douglas Bowman - Design por Linketal.com